Quem somos

Educadores autônomxs de diferentes regiões do país. Temos por proposta a releitura de experiências educacionais libertárias e a discussão de aspectos do atual contexto da Educação, com foco no Brasil e na América Latina.

Para facilitar a leitura e a discussão de temas que envolvem a questão educacional, A Revista de Educação Anarquista Sementeira divide seus textos em três categorias:

História

Buscamos disponibilizar documentos históricos, tendo em vista uma abordagem que discuta qual aprendizado prático essas experiências trazem à luta por/pela Educação na atualidade.

Teoria

Categoria que propõe o estudo e discussão de textos e conceitos que foram/são a base para diversas experiências libertárias.

Atualidades

Buscamos aqui discutir elementos que compõem
a atual influência política e social sobre as experiências educacionais existentes em nosso meio, orientando nossas práticas dentro de uma perspectiva anarquista.

A partir destes materiais, buscamos elaborar um panorama da luta por educação de teor libertário, e discutir quais seus possíveis caminhos. Para contribuições, entre em contato conosco: sementeirarevista@gmail.com